sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

LIÇÕES DE UM AMIGO







Não me chame de amigo se para você não sou um amigo. Não diga que me adora se isto não for verdade. Não me chame de amor se você não souber o seu significado no dicionário. Aproveite a ocasião para ver também as outras palavras citadas acima. Todas elas se encontram na letra A.

Nós costumamos descobrir nossos amigos de verdade nas adversidades, mas a amizade não se restringe somente a estes momentos. Por isso, não me procure apenas para você chorar no meu ombro, pois assim me torno quase um psicólogo voluntário, sempre à espera de suas tristezas, desilusões e decepções.

Procure-me também, principalmente, na alegria, nos seus momentos bons. Mesmo que seja apenas um: "-Oi, estou bem! E com você?" Uma desculpa para o início de uma nova e longa conversa.

Você me diz que sou seu único, melhor amigo. Que me desabafa fatos que não compartilha com mais ninguém. Que me procura sempre, pois sabe que tenho as palavras certas. Que viria sempre até à minha casa se a gente morasse mais perto...Mas na boa, isso não é certo!

Amizade é como um casamento, só que sem sexo! Na dor, na saúde, na terceira idade, na juventude, na saudade ou na mesma cidade... Se assim não for, tudo não passa de uma falsa verdade.

A amizade é uma troca de experiências, sejam elas boas ou não. E eu também tenho os meus momentos blues. Sou humano e, às vezes, preciso de alguém que não enxugue minhas lágrimas, mas tenha sempre um lenço para eu enxugá-las.





Texto escrito em São Luís-MA, dia 19 de novembro de 2011.

Um comentário:

  1. "Muito bom o seu texto! Reflexivo! Parabéns!"
    (Sandra Regina, São Paulo-SP, 01/06/12, via facebook)

    ResponderExcluir